A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

ROTA IBÉRICA

Julho 17 - Julho 29

Uma grande viagem pelo norte de Portugal e Espanha, com destaque para a beleza das montanhas.

CARACTERÍSTICAS:

– Tour Rota Ibérica – Portugal e Espanha
– Dias de roteiro em moto: 12
– Início e final: Lisboa
– Percurso total: 2616 Kms
– Dias de descanso: Madrid e St. de Compostela
– Distâncias diárias: 100 a 400 Kms
– Destaques: Vários Parques Naturais e locais classificados pela Unesco como Património da Humanidade.
– Alojamentos: 12 noites em Hotéis de 4/5* e Paradores, incluindo café da manhã.

Dia 1 – Chegada a Lisboa

Chegada ao aeroporto de Lisboa e recepção pelos guias Moto Travel Tours e transfer para o hotel.

A moto já o aguarda no estacionamento do hotel, formalidades de entrega da moto, poderá aproveitar o resto do dia para visitar a zona histórica de Lisboa, que fica a poucos minutos do hotel.

Ao fim do dia faremos um briefing de boas vindas, onde receberá o tour-book de toda a viagem, assim como brindes Moto Travel

Tours, para terminar, um jantar em restaurante típico Lisboeta onde o bacalhau e o excelente vinho não podem faltar.

Dia 2 – Lisboa – Fátima – Piódão 304 Kms

Início da viagem rumo a Fátima, rota simples para se ambientar à moto. De seguida rumamos a Tomar, terra de cavaleiros Templários, visita ao famoso
convento de cristo. A porta das aldeias de xisto é a Lousã, passagem e visita do seu castelo, para depois entrarmos em definitivo nas serras do interior de Portugal, aldeias de pedra entre vales e montanhas é o cenário que nos acompanha até ao Piódão.

Dia 3 – Piódão – Serra da Estrela – Salamanca 333 Kms

Saída da aldeia mais portuguesa de Portugal, iremos passar o dia a subir e a descer montanhas por cenários remotos ou se podem ver aldeias de pedra perdidas no tempo. Neste dia cruzamos locais onde se produz o queijo da Serra da Estrela e um dos vinhos melhores do mundo, o Vinho do Porto. Chegada a Salamanca e tempo de um passeio pelo centro histórico desta cidade com mais de 8 séculos de história.

Dia 4 – Salamanca – Ávila – Segovia – Madrid 275 Kms

Dia em que passaremos por vários locais classificados como Património da Humanidade pela Unesco.

Ávila, uma cidade rodeada de muralhas medievais ainda intactas e as suas torres, segue-se Segovia onde se destaca o aqueduto romano com mais de 2000 anos, cenários inesquecíveis que um deles serviu de inspiração a Walt Disney para o castelo da Bela Adormecida. O dia termina descendo as montanhas para umas das belas cidades animadas da Europa, Madrid.

Dia 5 – Madrid

Dias de descanso, as motos ficam no hotel. O dia é livre para que cada um descubra a cidade de Madrid.

Sugerimos que comece pela Plaza de España, suba toda a Gran Via, esta cheia de cafés charmosos e bodegas de tapas, descanse depois numa esplanada em frente das Puertas del Sol. Tempo ainda para visitar a Plaza Mayor e perder-se nas animadas ruas animadas da cidade.

Caso goste de arte, sugerimos o triângulo composto pelo Museu do Prado, as galerias da Reina Sofia e o Museu Thyssen, onde poderá encontrar obras dos mais famosos mestres mundiais. Se ainda lhe restam forças… então aproveite a noite e parta à descoberta da “La Movida Madrileña”, o animado roteiro nocturno que dá fama à cidade.

Dia 6 – Madrid – Picos da Europa 425 Kms

Saímos de Madrid para entrar em vales e montanhas cheias de história, as paisagens são deslumbrantes.
Deixamos o reino de Castela e Leão, deixamos os castelos e os palácios e entramos nas Astúrias, altas montanhas, picos com neves eternas, vales alpinos, são estes cenários do Velho Continente que nos irão receber na cordilheira dos Picos da Europa.

Dia 7 – Picos da Europa – Cangas de Onís 120 Kms

Estamos em pleno contacto com a natureza, curvas e mais curvas fazem desde dia, mais um dia inesquecível.

Passagem em vários miradouros, picos de cortar a respiração com destaque para o Naranjo de Bulnes* (*devido à sua cor quando o sol reflete. Alt. 2519m), sobrevoado por águias e guardado por ursos pardos da península Ibérica.

Terminamos o dia em Cangas de Onís no Parador, antigo mosteiro do sec. XII convertido em hotel de charme.

Dia 8 – Cangas de Onís – Santiago de Compostela 400 Kms

Deixamos os Picos da Europa e seguimos em direcção a Santiago de Compostela, descemos a montanha até ao Mar Cantábrico, estrada suave e de paisagens verdejantes, aqui ali alguns portos pesqueiros, belas baías e algumas praias de areia fina. Ao final do dia chegada a Santiago de Compostela, uma cidade medieval carregada de história, por entre ruas e ruelas descubra esta cidade.

Dia 9 – Santiago de Compostela

Um dia inteiro dedicado a Santiago de Compostela. Uma cidade criada ao longo de mais de mil anos de peregrinações, de contínua invenção humana que fez do espaço urbano da cidade, com traçado eminentemente medieval, um harmonioso relicário de estilos, da solidez predominante do românico ao ritmo e teatralidade gótica, do esplendor renascentista e neoclássico à ornamentalidade barroca. Um notável exemplo desta singular harmonia descobre-se na Praza do Obradoiro, onde convivem a fachada barroca
da catedral, O Colégio de San Jerónimo, com uma portada românico, o Palácio de Raxoi, de estilo neoclássico, e o antigo Hospital Real, hoje Hotel dos Reis Católicos. Esta é, definitivamente, uma das mais belas praças de toda a Europa.

Dia 10 – Santiago de Compostela – Gerês – Braga – Porto 317 Kms

Voltamos a Portugal por uma das reservas naturais mais belas do nosso país “PN da Peneda Gerês”. Cascatas, bosques de sobreiros, carvalhos e rios de águas puras serão a nossa companhia por estradinhas românticas onde ainda se podem ver veados e cavalos selvagens. Por antigos caminhos romanos chegamos a Braga, a mais antiga cidade portuguesa e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo, hoje capital da região do Minho, famosa pela delicada ourivesaria e pelos saborosos vinhos verdes. Ao fim da tarde chegamos ao Porto, bem a tempo de aproveitar o pôr-do-sol pela antiga ribeira onde os barcos rebelos carregados de pipas de vinho, repousam nas margens do Douro. Para o dia terminar da melhor maneira nada melhor que uma prova de vinhos nas caves do famoso vinho do Porto.

Dia 11 – Porto – Coimbra – Óbidos – Lisboa 341 Kms

Coimbra é a primeira paragem, a cidade que alberga a universidade mais antiga de Portugal, em funcionamento desde 1290. Alcobaça é o destino seguinte e aqui visitamos o seu Mosteiro Classificado Património da Humanidade pela UNESCO. Este imponente mosteiro é um dos mais impressionantes e belos testemunhos da arquitectura de Cister em toda a Europa.

Seguimos então para Óbidos onde à chegada podemos de imediato observar uma antiga Vila construída dentro das muralhas de um Castelo da Idade Média. Na visita a esta Vila, percorremos os principais locais e monumentos e saborear uma Ginjinha tradicional de Óbidos. A viagem para Lisboa é rápida e vai permitir-nos chegar na melhor hora do dia, quando sol se põe na foz do rio Tejo.

Dia 12 – Lisboa – Estoril – Cascais – Lisboa 101 Kms

Um dia relaxado que começa com a passagem da zona ribeirinha de Lisboa onde vamos provar os famosos pastéis de Belém e visitar os monumentos das descobertas. Por entre os palacetes e as praias da costa do Estoril
chegamos a Cascais e ao Cabo da Roca, o ponto mais Ocidental de toda a Europa. A tarde fica reservada para a visitar a vila de Sintra, aconchegada numa serra cheia de mística que alberga vários palácios entre os quais o famoso palácio da Pena, o enorme Castelo dos Mouros e o histórico
Palácio Nacional onde os reis portugueses decidiram partir à descoberta do Atlântico.

Dia 13 – Lisboa – Origem

Em hora a combinar transfer para o aeroporto e embarque.

Detalhes

Início:
Julho 17
Fim:
Julho 29