NA MAGIA DE MARROCOS

O tal choque cultural que tanto faz vibrar corações enquanto viajantes, faz-se sentir logo nos primeiros momentos de chegada. O País proporciona momentos diferentes em viagem, locais plenos de exotismo e experiências únicas numa constante troca cultural entre o povo marroquino, tão acolhedor como simpático.

Marrocos é já um dos destinos mais visitados em África, mas mesmo assim mantém aquele mistério e itinerários fora dos traçados das agências de viagens, aqueles que valem mesmo a pena e que farão da sua viagem uma experiência inesquecível.  

CARACTERÍSTICAS:

– Dias de roteiro em moto: 10
– Início e final: Lisboa
– Percurso total: 3122 Kms
– Dias de descanso: Fez, Merzouga e Marrakech
– Distâncias diárias: 592 a 265 Kms
– Destaques: Cidades Imperiais e o deserto do Sahara.
– Alojamentos: 9 noites em Hotéis de 4/5*, incluindo café da manhã e Jantares.

IN PORTUGAL

Uma viagem pela história e tradição de Portugal, guiando uma moto BMW por algumas das melhores estradas, não esquecendo a N-222, considerada a melhor estrada do mundo pela World Best Driving Road, percorrerá serras e montanhas, cidades históricas e províncias centenárias, culminando na costa Atlântica.

No decorrer da viagem terá oportunidade de desfrutar de um Portugal genuíno, usufruindo do sol, da simplicidade e da gastronomia local.

CARACTERÍSTICAS:

Dias de roteiro em moto: 7
Início e final: Lisboa
Percurso total: 1492 Kms
Dias de descanso: Lisboa
Distâncias diárias: 142 a 272 Kms
Destaques: Serra da Arrábida, Rota do Vinho do Alentejo, Parque Natural da Serra da Estrela, Rota do Vinho do Porto, Rota do Vinho Verde e Costa Atlântica.
Alojamentos: Pousadas de Portugal e Hotéis de charme.

 

Ver percurso e inscrição

ROTA IBÉRICA

Uma grande viagem pelo norte de Portugal e Espanha, com destaque para a beleza das montanhas.

CARACTERÍSTICAS:

– Tour Rota Ibérica – Portugal e Espanha
– Dias de roteiro em moto: 12
– Início e final: Lisboa
– Percurso total: 2616 Kms
– Dias de descanso: Madrid e St. de Compostela
– Distâncias diárias: 100 a 400 Kms
– Destaques: Vários Parques Naturais e locais classificados pela Unesco como Património da Humanidade.
– Alojamentos: 12 noites em Hotéis de 4/5* e Paradores, incluindo café da manhã.

Dia 1 – Chegada a Lisboa

Chegada ao aeroporto de Lisboa e recepção pelos guias Moto Travel Tours e transfer para o hotel.

A moto já o aguarda no estacionamento do hotel, formalidades de entrega da moto, poderá aproveitar o resto do dia para visitar a zona histórica de Lisboa, que fica a poucos minutos do hotel.

Ao fim do dia faremos um briefing de boas vindas, onde receberá o tour-book de toda a viagem, assim como brindes Moto Travel

Tours, para terminar, um jantar em restaurante típico Lisboeta onde o bacalhau e o excelente vinho não podem faltar.

Dia 2 – Lisboa – Fátima – Piódão 304 Kms

Início da viagem rumo a Fátima, rota simples para se ambientar à moto. De seguida rumamos a Tomar, terra de cavaleiros Templários, visita ao famoso
convento de cristo. A porta das aldeias de xisto é a Lousã, passagem e visita do seu castelo, para depois entrarmos em definitivo nas serras do interior de Portugal, aldeias de pedra entre vales e montanhas é o cenário que nos acompanha até ao Piódão.

Dia 3 – Piódão – Serra da Estrela – Salamanca 333 Kms

Saída da aldeia mais portuguesa de Portugal, iremos passar o dia a subir e a descer montanhas por cenários remotos ou se podem ver aldeias de pedra perdidas no tempo. Neste dia cruzamos locais onde se produz o queijo da Serra da Estrela e um dos vinhos melhores do mundo, o Vinho do Porto. Chegada a Salamanca e tempo de um passeio pelo centro histórico desta cidade com mais de 8 séculos de história.

Dia 4 – Salamanca – Ávila – Segovia – Madrid 275 Kms

Dia em que passaremos por vários locais classificados como Património da Humanidade pela Unesco.

Ávila, uma cidade rodeada de muralhas medievais ainda intactas e as suas torres, segue-se Segovia onde se destaca o aqueduto romano com mais de 2000 anos, cenários inesquecíveis que um deles serviu de inspiração a Walt Disney para o castelo da Bela Adormecida. O dia termina descendo as montanhas para umas das belas cidades animadas da Europa, Madrid.

Dia 5 – Madrid

Dias de descanso, as motos ficam no hotel. O dia é livre para que cada um descubra a cidade de Madrid.

Sugerimos que comece pela Plaza de España, suba toda a Gran Via, esta cheia de cafés charmosos e bodegas de tapas, descanse depois numa esplanada em frente das Puertas del Sol. Tempo ainda para visitar a Plaza Mayor e perder-se nas animadas ruas animadas da cidade.

Caso goste de arte, sugerimos o triângulo composto pelo Museu do Prado, as galerias da Reina Sofia e o Museu Thyssen, onde poderá encontrar obras dos mais famosos mestres mundiais. Se ainda lhe restam forças… então aproveite a noite e parta à descoberta da “La Movida Madrileña”, o animado roteiro nocturno que dá fama à cidade.

Dia 6 – Madrid – Picos da Europa 425 Kms

Saímos de Madrid para entrar em vales e montanhas cheias de história, as paisagens são deslumbrantes.
Deixamos o reino de Castela e Leão, deixamos os castelos e os palácios e entramos nas Astúrias, altas montanhas, picos com neves eternas, vales alpinos, são estes cenários do Velho Continente que nos irão receber na cordilheira dos Picos da Europa.

Dia 7 – Picos da Europa – Cangas de Onís 120 Kms

Estamos em pleno contacto com a natureza, curvas e mais curvas fazem desde dia, mais um dia inesquecível.

Passagem em vários miradouros, picos de cortar a respiração com destaque para o Naranjo de Bulnes* (*devido à sua cor quando o sol reflete. Alt. 2519m), sobrevoado por águias e guardado por ursos pardos da península Ibérica.

Terminamos o dia em Cangas de Onís no Parador, antigo mosteiro do sec. XII convertido em hotel de charme.

Dia 8 – Cangas de Onís – Santiago de Compostela 400 Kms

Deixamos os Picos da Europa e seguimos em direcção a Santiago de Compostela, descemos a montanha até ao Mar Cantábrico, estrada suave e de paisagens verdejantes, aqui ali alguns portos pesqueiros, belas baías e algumas praias de areia fina. Ao final do dia chegada a Santiago de Compostela, uma cidade medieval carregada de história, por entre ruas e ruelas descubra esta cidade.

Dia 9 – Santiago de Compostela

Um dia inteiro dedicado a Santiago de Compostela. Uma cidade criada ao longo de mais de mil anos de peregrinações, de contínua invenção humana que fez do espaço urbano da cidade, com traçado eminentemente medieval, um harmonioso relicário de estilos, da solidez predominante do românico ao ritmo e teatralidade gótica, do esplendor renascentista e neoclássico à ornamentalidade barroca. Um notável exemplo desta singular harmonia descobre-se na Praza do Obradoiro, onde convivem a fachada barroca
da catedral, O Colégio de San Jerónimo, com uma portada românico, o Palácio de Raxoi, de estilo neoclássico, e o antigo Hospital Real, hoje Hotel dos Reis Católicos. Esta é, definitivamente, uma das mais belas praças de toda a Europa.

Dia 10 – Santiago de Compostela – Gerês – Braga – Porto 317 Kms

Voltamos a Portugal por uma das reservas naturais mais belas do nosso país “PN da Peneda Gerês”. Cascatas, bosques de sobreiros, carvalhos e rios de águas puras serão a nossa companhia por estradinhas românticas onde ainda se podem ver veados e cavalos selvagens. Por antigos caminhos romanos chegamos a Braga, a mais antiga cidade portuguesa e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo, hoje capital da região do Minho, famosa pela delicada ourivesaria e pelos saborosos vinhos verdes. Ao fim da tarde chegamos ao Porto, bem a tempo de aproveitar o pôr-do-sol pela antiga ribeira onde os barcos rebelos carregados de pipas de vinho, repousam nas margens do Douro. Para o dia terminar da melhor maneira nada melhor que uma prova de vinhos nas caves do famoso vinho do Porto.

Dia 11 – Porto – Coimbra – Óbidos – Lisboa 341 Kms

Coimbra é a primeira paragem, a cidade que alberga a universidade mais antiga de Portugal, em funcionamento desde 1290. Alcobaça é o destino seguinte e aqui visitamos o seu Mosteiro Classificado Património da Humanidade pela UNESCO. Este imponente mosteiro é um dos mais impressionantes e belos testemunhos da arquitectura de Cister em toda a Europa.

Seguimos então para Óbidos onde à chegada podemos de imediato observar uma antiga Vila construída dentro das muralhas de um Castelo da Idade Média. Na visita a esta Vila, percorremos os principais locais e monumentos e saborear uma Ginjinha tradicional de Óbidos. A viagem para Lisboa é rápida e vai permitir-nos chegar na melhor hora do dia, quando sol se põe na foz do rio Tejo.

Dia 12 – Lisboa – Estoril – Cascais – Lisboa 101 Kms

Um dia relaxado que começa com a passagem da zona ribeirinha de Lisboa onde vamos provar os famosos pastéis de Belém e visitar os monumentos das descobertas. Por entre os palacetes e as praias da costa do Estoril
chegamos a Cascais e ao Cabo da Roca, o ponto mais Ocidental de toda a Europa. A tarde fica reservada para a visitar a vila de Sintra, aconchegada numa serra cheia de mística que alberga vários palácios entre os quais o famoso palácio da Pena, o enorme Castelo dos Mouros e o histórico
Palácio Nacional onde os reis portugueses decidiram partir à descoberta do Atlântico.

Dia 13 – Lisboa – Origem

Em hora a combinar transfer para o aeroporto e embarque.

PRA LÁ DE MARRAKECH

O tal choque cultural que tanto faz vibrar corações enquanto viajantes, faz-se sentir logo nos primeiros momentos de chegada. O País proporciona momentos diferentes em viagem, locais plenos de exotismo e experiências únicas numa constante troca cultural entre o povo marroquino, tão acolhedor como simpático.

Marrocos é um dos destinos mais visitados em África, mas mesmo assim mantém aquele mistério e itinerários fora dos traçados das agências de viagens, aqueles que valem mesmo a pena e que farão da sua viagem uma experiência inesquecível. 

 CARACTERÍSTICAS:

– Dias de roteiro em moto: 10
– Início e final: Lisboa
– Percurso total: 2915 Kms
– Dias de descanso: Fez e Marrakech
– Distâncias diárias: 311 a 592 Kms
– Destaques: Cidades Imperiais e o deserto do Sahara
– Alojamentos: 9 noites em Hotéis de 4/5*, incluindo café da manhã

ICELAND

Islândia para os amantes da natureza é o paraíso na terra. Enormes colónias de papagaios-do-mar, gansos selvagens, mergulhões e dezenas de outras espécies migratórias transformam a ilha numa atarefada maternidade mal chegam os primeiros calores de Maio. Os mares são cruzados por baleias, as focas estendem-se ao sol nos rochedos, tão perto que quase as podemos tocar.

Quanto às paisagens, são de uma beleza arrebatadora, comovente mesmo. Vastos campos de lava, fiordes intermináveis, planaltos desérticos, montanhas de cores inacreditáveis, largos areais negros e dourados, canyons e quedas de água; todos os fenómenos da natureza reunidos num só lugar, como se Deus tivesse decidido fazer uma sinopse do seu trabalho no último dia da Criação. Com efeito, a Islândia é, geologicamente, o país mais novo do mundo, por se localizar sobre a fratura atlântica que separa a placa euroasiática da americana.

CARACTERÍSTICAS:

– Dias de roteiro em moto: 9
– Início e final: Reykjavík
– Percurso total: 2730 Kms
– Dias de descanso: Reykjavík
– Distâncias diárias: 200 a 470 Kms
– Destaques: Reykjavík, Blue Lagoon, Vulcões, Glaciares
– Alojamentos: 11 noites em Hotéis de 4*e classe turística, incluindo café da manhã e jantares.

Dia 1 – Origem – Reykjavík

– Chegada ao aeroporto e recepção pelos guias Moto Travel Tours e transfer para o hotel.

Dia 2 – Reykjavik – Blue Lagoon – Reykjavík

– Café da manhã no hotel.
– Inicio do city tour, (downtown, National museum, Hofdi house, Solfarid e a catedral – Hallgrimskirkja. Depois do almoço, segue-se para a Blue Lagoon, atravessando os campos de lava, que formam a magnética paisagem lunar de Reykjanes. A Blue Lagoon é uma piscina geotermal ao ar livre, fonte de água salgada e mineralizada que brota do interior da terra entre os 38o e os 40 o C, num misto de poder, relaxamento e beleza. Um Spa a céu aberto, que permite a harmonia entre o corpo, a mente e o espírito, aliviando o stress e o cansaço acumulado na viagem.

Dia 3 – Reykjavík – Costa Oeste

– Café da manhã no hotel e recepção das motos.
– Viagem à West Coast islandesa. Passagem pela cidade de Borgarnes, rumo à península de Snaefellsnes, anunciada pela cratera de Eldborg. A seguir à povoação de Hellnar e às formações rochosas basálticas de Lóndrangar que convidam a um pequeno passeio a pé. Posteriormente contorna-se o vulcão coberto pelo glaciar de Snaefelljökull, famoso pelo livro Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne, onde as personagens encontram a passagem que os levará ao centro da terra.

Dia 4 – Costa Oeste – Patreksfjordur “Fiordes do Oeste”

– Café da manhã no hotel e viagem aos fiordes do Oeste. Atravessa-se o Breidarfjördur no Ferry-boat. Pelo caminho fica Flatey, uma das maiores ilhas que povoa o fiorde. Depois de
Flókalandur segue-se pelos West Fjords, uma região com uma energia
única, onde estradas em gravilha e terra batida desembocam em
rochedos e penhascos impressionantes. Uma viagem entre fiordes recortados com uma paisagem surpreendente, numa sequência de pequenos santuários de aves.

Dia 5 – Patreksfjordur – Isafjördur “Fiordes do Oeste”

– Café da manhã no hotel e partida para conhecer os fiordes do oeste. Uma viagem entre fiordes recortados com uma paisagem surpreendente.

Dia 6 – Isafjördur – Glaumbaer – Skagafjordur

– Café da manhã no hotel e subida à montanha de Bolafjall, onde se encontra uma das mais impressionantes paisagens panorâmicas da Islândia, sendo possível avistar a Gronelândia nos dias mais limpos. Tem uma vista extraordinária sobre Isafjarardjúp e o Jökulfirdir.
Depois, percorrem-se os belos fiordes recortados. Visita ao Glaumbaer, uma antiga quinta
tradicional “Laufás” de telhados em colmo, hoje um dos mais famosos museus etnográficos da Islândia.

Dia 7 – Skagafjordur – Akureyri – Gofafoss – Mývatn – Húsavík

– Depois do café da manhã continuação do roteiro de encontro a Godafoss (cascata dos Deuses), símbolo da implementação do cristianismo na Islândia. Segue-se o lago Mývatn, que desde 1974 é área de conservação natural, e onde se pode ver as pseudo-crateras (Skutusstadir), as construções de basalto e magma petrificados (Dimmuborgir), as crateras vulcânicas de Hverfell e de Viti na região vulcânica do Krafla, as fumarolas e bocas sulfatadas de lama e lava
(Namaskard). Opcionalmente poderá tomar um banho relaxante na piscina geotermal de Mývatn que retira água 2500m abaixo do subsolo, com minerais únicos e micro-organismos ancestrais. Segue-se para a cidade costeira de Húsavík, conhecida por ser a capital da observação de baleias. Depois do jantar, como opcional, é possível fazer um passeio de barco para observação das baleias e do sol da meia-noite.

Dia 8 – Húsavík – Asbyrgi – Detifoss – Fiordes do Leste

– Depois do café da manhã vai ser feito um pequeno passeio a pé pela cidade de Húsavík. Visita à igreja da cidade, uma das mais bonitas do país e construída no início do século XX. Segue-se a visita ao museu da baleia, onde vai ficar a conhecer tudo sobre os maiores mamíferos do planeta. A viagem segue pela península de Tjörnes até ao Asbyrgi Canyon, local de vegetação única e que integra o parque nacional de Jökulsárgljúfur. Segue-se até à maior cascata da Europa – Detifoss. No final do dia, viagem pelo
Vopnafjordur, percorrendo a estrada mais alta da Islândia, com vistas panorâmicas inesquecíveis.

Dia 9 – Fiordes do Leste – Höfn

– Depois do café da manhã no hotel, o roteiro continua pelos fiordes do leste, com as montanhas a pique para o oceano. Passagem por Reydarfjördur, onde se situa a maior fábrica de transformação de alumínio do país.
Paragem na vila piscatória de Eskifjördur para visitar o Museu Marítimo. Para depois fazermos uma prova de tubarão com Brenivin, “Comida e bebida tradicional islandesa”, numa antiga casa de pescadores, que conserva o interior como à 70 anos atrás – Mjoery House. Em Stöðvarfjörður visita à coleção privada dos minerais – Petra Museum. A viagem continua passando entre santuários de gansos e cisnes.

Dia 10 – Höfn – Hvolsvöllur

– Café da manhã no hotel e início da viagem que seguirá ao longo do Vatnajökull, o maior glaciar da Europa. A primeira paragem será na lagoa glaciar Jökulsárlón. Os seus icebergues coloridos tornam este local irreal, tendo sido palco de cenas de 2 filmes de James Bond. Este é um local único no mundo e aconselha-se um passeio de barco. A paragem seguinte será no mais antigo parque nacional do país (Skaftafell National
Park), onde, após uma pequena caminhada poderá ver a elegante cascata de Svartifoss. A viagem continua atravessando a planície aluvial de Skeidarásandur e os campos de lava de Eldhraun até Vík. Neste local encontram-se as famosas praias de areia preta e as rochas de Reynisdrangur. Paragem em Dyrhólaey, santuário de aves, onde pode fotografar o papagaio-do-mar. Na parte final da viagem paragens nas famosas cascatas de Skógafoss e Seljalandsfoss.

Dia 11 – Hvolsvöllur – Golden Circle – Reykjavík

– Depois do café da manhã, início do Golden Circle, o mais antigo day tour da ilha. Paragem na cratera de Kerid e na cascata de Faxi. Segue-se o parque de Geysir, que deu a conhecer ao mundo estes fenómenos e onde o géiser Strokkur expele água quente a mais de 30 m de altura. Próximo, encontra-se a cascata do ouro – Gulffoss, para muitos a mais bonita e símbolo da Islândia. A viagem prossegue até ao parque natural de Thingvellir, onde é possível ver o mais antigo parlamento do mundo. Este local é parque natural e património mundial pela UNESCO, para além de poder admirar a beleza natural, é possível colocar um pé na Europa e outro na América, pois o parque é atravessado pela falha que separa a placa tectónica americana da euro-asiática.

Dia 12 – Reykjavík – Origem

– Café da manhã no hotel, em hora a combinar transfer para o aeroporto e embarque para a destino.

ITÁLIA MÁGICA

Conduza uma BMW pela história e nas paisagens emocionantes de Itália, prove os sabores e deixe-se contagiar pela alegria dos italianos.

CARACTERÍSTICAS:

– Dias de roteiro em moto: 10
– Início e final: Milão
– Percurso total: 2381 Kms
– Dias de descanso: Milão, Amalfi e Veneza
– Distâncias diárias: 160 a 481 Kms
– Destaques: Milão, Florença, Roma, Costa Amalfitana e Veneza.
– Alojamentos: 12 noites em Hotéis de 3/4*, incluindo café da manhã.

 

Está incluído:

– Transferes aeroporto-hotel-aeroporto.
– 12 Noites de alojamento com café da manhã.
– Aluguel de moto BMW conforme modelo escolhido, durante 10 dias 1.
– Tour leader em moto durante todo o roteiro.
– Van de apoio para transporte de bagagens e apoio mecânico.
– Seguro MultiViagens.
– Brindes Moto Travel Tours.

1 – O Aluguel de moto selecionada inclui 2 malas laterais e um top case, kms ilimitados, assim como seguros de assistência em viagem (24/24h) e responsabilidade civil e de danos próprios.

Não está incluído:

– Almoços, jantares e bebidas às refeições.
– Combustíveis.
– Portagens.
– Entradas em monumentos.
– Estacionamentos.
– Despesas de caracter particular.

CAPE TOWN TO CAPE TOWN

Provavelmente a melhor aventura de moto na África do Sul!

A Moto Travel Tours leva-o numa inesquecível viagem pelas terras de Nelson Mandela.

Com início na Cidade do Cabo, fazendo as mundialmente famosas rotas costeiras, que são de tirar o fôlego, seguimos rumo ao interior.

Passando por montanhas com paisagens espectaculares, em via asfaltada ou de terra, explore a verdadeira beldade da região do Cabo por todos os ângulos.

 

Depois do dia a viajar de moto, encoste-se e descanse na luxuria, enquanto vê o pôr-do-sol Africano.

Reviva as emoções do dia com os outros viajantes e guias, junto a uma tradicional fogueira Sul-africana, debaixo de um dos céus mais estrelados que se possa ver.

Viajar de moto na África do Sul é estar em contacto com a natureza e a vida selvagem.

Das longas estradas a perder de vista no deserto semiárido, até às estradas ao longo da costa tropical com vistas magníficas, são experiências inesquecíveis, combinando com a sua moto BMW… Que mais precisa?!

 

CARACTERÍSTICAS

– Dias de roteiro em moto: 12

– Início e final: Cidade do Cabo

– Percurso total: 3000 Kms

– Dias de descanso: 2

– Distâncias diárias: 160 a 420 Kms

– Condições da estrada: 95% de asfalto e 5% de terra

– Destaques: Cabo da Boa Esperança, Chapman´s Peak Drive, Passagem Tradouw, Rota 62, Fazenda de Avestruz, Passagem Swartberg e Meiringspoort, Passagem Outeniqua, Safari em Parque Privativo, Tsitsikamma, Addo Parque Nacional de Elefantes, Estrada do Príncipe Alfred, O ponto mais a sul de África (Cabo Agulhas), Estrada costeira Gordon´s Bay, Cabo Winelands “Região das Vinícolas”

– Alojamentos: Escolhemos para si os melhores hotéis boutique e pousadas, para que esta viagem se torne inesquecível

– Aeroporto recomendado: Cape Town International

– Horas de condução diária: 6 a 8 horas

– Época ideal: Novembro a Março